Perguntas Frequentes (FAQ)

Como configurar conta de correio no Outlook 2016
Última atualização 8 anos atrás

Para adicionar uma nova conta de email ao seu Outlook 2016, siga os seguintes passos:

  1. Carregue em "Ficheiro".
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  2. Carregue em "Adicionar Conta".
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  3. Escolha a opção "Configuração manual... " e carregue em seguinte.
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  4. Escolha a opção "POP ou IMAP".
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  5. Preencha todos os campos:
    • Informações do utilizador: preencha os campos com o seu nome e o endereço de correio electrónico (como irá aparecer quando enviar um email a alguém)
    • Informações do servidor:
      • Tipo de Conta: escolha entre POP3 ou IMAP. POP3 é o método mais comum. POP3 não sincroniza as acções entre o seu Outlook e o servidor, ou seja, por exemplo se ler/responder/eliminar um email do seu Outlook essas acções não ficam espelhadas no servidor. Se optar por IMAP as acções são sincronizadas com o servidor.
      • Servidor de recepção e servidor de envio: por defeito será mail. seguido do nome do seu domínio. Salvo raras excepções poderá ser diferente mas a GRIFIN fornece essas informações caso seja diferente.
    • Informações de início de sessão:
      • Nome de utilizador: o nome de utilizador é o seu email completo.
      • Palavra-passe: é a senha que lhe foi atribuída a quando da criação da sua conta.
    • Certifique-se que a caixa da opção "Memorizar palavra-passe" tem um visto. Isto previne que cada vez que o Outlook tenta aceder ao servidor lhe pergunta a senha novamente.
  6. Carregue em "Testar definições da conta...".
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  7. Se obter dois vistos, é porque tudo correu bem. Basta carregar em "Fechar", "Seguinte" e "Concluir" e já está. Caso obtenha uma cruz, carregue em "Fechar".
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  8. Carregue em "Mais definições".
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  9. No tabulador "Geral" não será necessário fazer alterações, mas poderá alterar o que desejar. Carregue de seguida no tabulador "Servidor de envio".
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  10. Certifique-se que a caixa da opção "O meu servidor de envio (SMTP) requer autenticação" tem um visto.
  11. Certifique-se que a opção seleccionada é "Utilizar as mesmas definições do meu servidor de recepção de correio".
  12. Carregue de seguida em "Avançadas".
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  13. Se escolheu anteriormente o "Tipo de Conta" POP3, no separador:
    • "Números de porta do servidor" a caixa para a opção "Servidor de recepção POP3" deverá ter o número 110 e para o "Servidor de envio SMTP o número 25". A caixa "Este servidor requer uma ligação encriptada (SSL)" não deve estar seleccionada e "Utilize o seguinte tipo de ligação encriptada" deve estar com a opção "Nenhum".
    • "Tempos de espera do servidor", deixar os valores por defeito.
    • "Entrega" se deixar seleccionada a caixa "Deixar uma cópia das mensagens no servidor", é deixada uma cópia das mensagem no servidor. Se deixar seleccionada a opção "Remover do servidor após [14] dias", ao fim de 14 dias a partir da data do email, este é removido automaticamente de acordo com o número de dias indicado. Por norma estes valores são os mais indicados e poderá deixá-los como estão.
  14. Carregue em OK.
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  15. Carregue em "Testar definições da conta..."
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  16. Se obter dois vistos, é porque tudo correu bem. Basta carregar em "Fechar", "Seguinte" e "Concluir" e já está. Caso obtenha novamente uma cruz, carregue em "Fechar" e contacte-nos para suporte@grifin.pt ou 300 40 60 80.

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