Perguntas Frequentes (FAQ)

Não consigo enviar e-mails e recebo mensagem que diz que estou numa "lista negra"
Última atualização 9 anos atrás

Provavelmente o IP que está atribuído à sua ligação à internet pelo v/ ISP estará lista em uma ou mais listas negras.

Há algumas soluções para o problema:

  • A mais rápida: Caso a sua ligação seja DSL, poderá desligar o v/ router entre 5 a 10 minutos para que vos seja atribuído um novo IP. Se o novo IP redistribuído estiver em alguma lista negra, o mesmo problema irá acontecer. Caso a sua ligação seja por cabo desligar o router por norma não lhe irá alterar o IP. Terá de ligar para a linha de suporte do seu ISP para forçar a mudança do mesmo.
  • A mais demorada: Poderá reclamar com o seu ISP sobre esta questão. É da responsabilidade dos ISPs a manutenção dos IPs que atribuem aos clientes. Poderá reclamar a atribuição de um IP que não esteja em listas negras. Por norma esta opção raramente tem resultados.
  • A com custos mas com resolução permanente: Poderá optar pela aquisição de um IP fixo para a sua ligação. Esta solução providencia um IP fixo para o v/ router e tornaria este tipo de problema inexistente. A desvantagem é o preço que ronda em média cerca de 30 Euros mensais. 

Por favor aguarde!

Por favor aguarde... iremos ser breves!